Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CIDADES

.

sinto falta do rio, mesmo não sendo carioca
conhecendo um pouco do leme, ipanema e orla,
de um jeito que já no pouso eu me vi em casa

vim de uma pequena cidade que muita gente insiste
em chamar de antônia, mas pra não explicar
a história toda hora, digo que vim de umuarama

morei em londrina durante um ano, tempo
suficiente para me conhecer em dez anos e
para conhecer amigos para toda uma vida

as vezes, acho que não pertenço a curitiba,
mas é que sinto falta de uma cidade que ainda
não conheço, que me consome pelo meio,
de onde venho absorvendo metades conforme evoluo

até tempos atrás me achava nômade, mas na verdade
eu era um andarilho perdido nas minhas próprias
conquistas em direção ao melhor caminho

não digo que nunca me tornaria paulista, que falaria
francês fluente vivendo em paris ou em qualquer
outra cidade que senti, antes, ou ainda por vir.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa cris, van o meu www.quasecolunista.wordpress.com, escrevi sobre mais ou menos essa coisa de "qualquer lugar"
haha